Festeiras e Festeiros!

Festeiras e Festeiros!
Um blog feito de amor, dedicação, carinho e de muita alegria para deixar o seu dia ainda mais colorido. Sinta-se em casa e volte quando quiser.



segunda-feira, 27 de junho de 2016

Festa Infantil feita em Casa!!

Oieee...

FESTA INFANTIL EM CASA:

Quem ai já usou a própria casinha para fazer uma festinha? E não é demais?!  fazer uma festa dentro do seu próprio lar e receber as pessoas queridas para este dia. Eu simplesmente adoro esta ideia, e acho que os convidados interagem muito mais entre sim, o clima fica aconchegante e para o aniversariante é só alegria!! Comemorar seus aninhos dentro da sua própria casa. 

Bom, mais claro que como toda festa seja ela feita em casa ou não, existem alguns cuidados e muitos detalhes a ser levado em consideração. O primeiro passo para fazer uma festinha na sua casa é escolher o local aonde deseja que a festa aconteça, você deve escolher o maior espaço da sua casa, seja, a sala, o quintal, terraço ou a garagem. Local definido, é hora de deixar este espaço "CLEAN" isso mesmo, retire do local tudo que não for usar, seja os móveis, enfim deixe este local o mais limpo possível, deixando nele somente o que for realmente utilizar. Outra observação é, se preocupe também com a luz do ambiente, veja se este local é arejado e principalmente se irá comportar o número de convidados. 

Limite o espaço da sua festa, isto mesmo! Afinal, você não quer que a festa aconteça dentro dos quartos, da cozinha e por ai vai, para que isso não aconteça, você precisa limitar o local da festa. Uma dica, feche as portas dos quartos, da cozinha, deixe somente o espaço que será utilizado para decoração e claro o banheiro. Se for o caso faça plaquinhas, pode ser muito útil. 

Muitas pessoas acham que fazer uma festa em casa exige muito trabalho e que as vezes o trabalho não compensa o esforço. Isso não é verdade, claro que toda festa que você for organizar você terá algum trabalho, mais a vantagem de você fazer uma festinha na sua casa é que você limita até aonde você quer chegar. Ou seja, você pode criar uma festa linda, porém simples e com um custo baixo, você pode criar uma festa mais elaborada também, de qualquer forma você não terá gastos com locação de espaço ou até mesmo de locar os móveis. 

DECORAÇÃO DA MESA: 

Defina o tema da sua festa: Tema definido mãos a obra, faça a lista de convidados, agora que já sabe o número de convidados defina a quantidade de doces e salgados. 
Uma dica, comidinhas naturais feitas em casa caem super bem, frutas, gelatinas, sucos naturais, sorvete, algodão doce, pipoca e pão de queijo são ótimos para serem servidos.

Movéis:  Quais móves serão utilizados? você precisa ter uma mesa para ser a mesa decorada certo? então, que tal usar aquela mesa da sua sala? ou até mesmo da sua cozinha? isso ai, borá lá utilizar os móveis da casa essa é a graça de se decorar em casa, não é mesmo? 
Se tiver algum aparador pode utilizar para colocar as lembrancinhas, fica muito bacana. A mais a minha mesa é pequena, e agora? tudo bem isto não será um problema, use a mesa que tiver e capriche na decoração e tenha certeza que o menos é mais. Vai ficar linda com certeza!


O bolo: É como se fosse a rainha da festa não é mesmo? a hora do parabéns tão desejada e por isso se preocupe em definir o tipo de bolo, a decoração do bolo, quantos kg serão necessários, enfim faça uma cotação. Bolos caseiros são super bem-vindos para este tipo de festa e você pode utilizar mais de um tipo.

Bebidas: Defina o que será servido de bebidas tanto para os adultos como para as crianças, uma dica é utilizar aquelas suqueiras que além de super charmosas permite que você sirva bebidinhas geladinhas e naturais para o seus convidados. 

Atração para as crianças: Você precisa entreter as crianças ou a festa para elas ficará chata e cansativa, elas precisam gastar energia! Primeiro veja quantas crianças da mesma faixa etária estarão presentes e veja quantas maiores estarão também. Para as crianças de faixa etária de 0 á 4 anos, uma dica bacana é você utilizar um espaço para montar uma área baby, isto é simples de fazer e você pode utilizar muita coisa que já tem na sua própria casa, exemplos; brinquedos, mesinha infantil se tiver, tatames de borracha, bola, banquinhos, lápis de cor, giz de cera, figuras para colorir e por ai vai... Se quiser deixar esta área ainda mais atrativa, alugue uma piscina de bolinhas e tenha certeza que será um sucesso, os pequeninos vão adorar!!! 
Para as crianças maiores, você pode deixar liberado algum video game, exemplo; O Wii é bem legal e divertido. 

Lembrancinhas: Você é quem define se irá fazer lembrancinhas para todos da festa ( no caso incluindo os adultos) ou se irá fazer apenas para as crianças. Existem uma infinidade de opções para você pesquisar e escolher a que mais gosta. É bacana fazer a lembrancinha de acordo com o tema da festa ( personalizada) porém, não é uma regra OK?! E claro, veja quantas lembrancinhas precisara ter para entregar aos seus convidados, lembre-se que cada família leva apenas 1 lembrança OK?!

Balões: Ah, os balões!!! quem me acompanha aqui no blog sabe que eu adoro BALÕES!!! rs, e adoro mesmo, festa infantil ou adulta tem que ter balões. Definia o local que irá colocar os balões, você pode usar balões ao lado da mesa decorada, atrás da mesa decorada servindo como um painel e claro você pode espalhar os balões pelo ambiente de uma forma que fique decorado e alegre! 

Outras dicas: Procure fazer coisas que envolva bastante artesanato, reciclagem, faça uma pesquisa na internet você vai encontrar muitas ideias, utilize caixa de sapatos forradas com tecido ou papel, servem como apoio para doces na sua mesa, utilize pratos descartaveis decorados, copos decorados, pom poms de papel de seda, rosetas, lanternas japonesas enfim tem muita coisa legal que você pode utilizar e sem gastar uma fortuna por isso.

Pois é pessoal, planejar uma festa leva tempo e muita dedicação, são muitos detalhes a se pensar e mesmo para quem irá fazer apenas uma mesinha decorada simples, eu tenho certeza que essa pessoa também fica de cabelo em pé! rs.

Por isso o ideal é começar a planejar a festa com pelo menos 3 meses de antecedência, assim caso algo de errado no meio do caminho você consegue reverter, tem tempo hábil para definir as coisas com calma e sem pressa e correria tudo fica melhor. Até mesmo financeiramente falando você consegue se programar melhor.

Bom é isso, espero ter ajudado a clarear as ideias de vocês, espero que tenham gostando do post de hoje e borá todo mundo fazer festinha em casa, pois é uma tendência muito forte agora e o resultado é muito bacana. 

No final deste post algumas imagens retiradas do Google como inspiração!
Gostou do post? Se increve aqui no blog e fique por dentro das novidades, siga nossa Fanpage no facebook estamos te esperando. Dúvidas, sugestões, ideias e afins, deixe nos comentários aqui. 





















Beijocas de brigadeiros a todos!!!!
 

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página