Festeiras e Festeiros!

Festeiras e Festeiros!
Um blog feito de amor, dedicação, carinho e de muita alegria para deixar o seu dia ainda mais colorido. Sinta-se em casa e volte quando quiser.



quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Falando Sobre Tintas!!!

Olá Amigos!!


Tinta PVA ou Acrílica?

Sinceramente eu gosto das duas, porque para cada tipo de trabalho que você vai fazer tem sempre uma que encaixa melhor, por exemplo no caso das tintas acrílicas, elas possuem uma cobertura maior do que as tintas pvas, então para você pintar peças de MDF por exemplo eu acho muito boa. 

As tintas pvas também são boas, tem uma secagem rápida e a cobertura é um pouco mais fraca do que a acrílica mais a diferença eu acho pouca. Falando das cores, ambas tem infinitas cores lindas para você escolher. 

E qual marca devo usar? 

Outra coisa importante, você só vai saber qual marca deve usar depois de experimentar, então meu conselho é experimente marcas diferentes, as vezes para cada tipo de trabalho a marxa x  foi melhor do que a marca y e assim por diante. 

Hoje quero mostrar para vocês uma tinta que eu usei e simplesmente adorei, não só a cor mais como a cobertura da tinta, a secagem, ela não mancha e depois de seca na peça tem uma textura muito boa. Bom não estou fazendo propaganda ok rs, apenas minha opinião em relação a essa marca e principalmente a cor que é um verde abacate que eu me apaixonei.


Ela é uma tinta PVA com acabamento fosco, gente fica muito bonita essa cor na peça que você for trabalhar, seja, MDF, vidro, ceramica eu usei e adorei. 

Algumas pessoas podem não gostar do acabamento fosco, eu gosto uso em meus trabalhos e acho que fica bem bacana, depois claro você sempre finaliza a peça com verniz. 

Tá aí uma dica de cor para vocês usarem!!





Nenhum comentário:

Total de visualizações de página